Política de trocas e devoluções e canais de atendimento

Conheça nossa política de trocas e devoluções de compras realizadas no SITE ou APP da Bolo na Hora.

1. Disposições gerais

Ao finalizar o seu pedido, não será possível alterar o endereço de entrega, substituir produtos ou modificar o método de pagamento escolhida. 

Não é permitida a troca de produtos fora do prazo de garantia estabelecido pela Bolo na Hora, fabricante e/ou Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação de troca do produto ou a sua devolução e consequente ressarcimento deverá ser realizada por meio do telefone da unidade responsável ou por meio do email site@bolonahora.com.br, disponíveis no SITE ou APP da Bolo na Hora.

2. Requisitos para troca/devolução

2.1. Antes do recebimento

O cancelamento antes do recebimento do pedido só será realizado caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tenha sido retirado em loja ou enviado para o endereço de entrega informado no ato da compra. 

O pedido será cancelado e o estorno do valor será efetuado de acordo com a forma original de pagamento (cartão de crédito ou pix), desde que não tenha sido emitida a nota fiscal do produto.

2.2. Recusa de produtos no recebimento pelo cliente

A Bolo na Hora se compromete a entregar o produto aos clientes exatamente como especificado no SITE ou APP. Dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento da retirada em loja ou no recebimento do produto no endereço de entrega informado pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados se a embalagem estiver violada ou avariada, produto avariado, produto em não conformidade com o pedido, ausência de acessórios e ausência de Nota Fiscal (DANFE).

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Bolo na Hora por meio do telefone da unidade responsável ou por meio do email site@bolonahora.com.br, disponíveis no SITE ou APP da Bolo na Hora.

Caso o pedido seja retirado em loja ou recebido pelo cliente no endereço de entrega informado, contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Bolo na Hora por meio do telefone da unidade responsável ou por meio do email site@bolonahora.com.br, disponíveis no SITE ou APP da Bolo na Hora.

2.3. Após o recebimento

Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como pães, bolos, tortas, salgados, carnes, frutas, verduras, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que o pedido de troca ou devolução seja comunicado dentro do prazo de 24 horas, contado da data da retirado em loja ou do recebimento do pedido pelo cliente no endereço de entrega informado, desde que atenda aos requisitos mencionados no item 2.2.

Após a devolução o produto será analisado em uma de nossas unidades em até 3 dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido. Caso o produto devolvido não atenda aos requisitos de devolução acima listados, ele poderá ser entregue ao cliente novamente sem aviso prévio.

2.4. Opções de Troca ou Devolução

Ao solicitar uma troca ou devolução que se enquadre nos requisitos de troca ou devolução acima listados, o consumidor tem 3 opções:

→ Vale compra para ser utilizado no SITE, APP ou lojas da Bolo na Hora no valor do produto devolvido.

→ Ressarcimento do valor pago, incluindo frete, conforme o método de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

→ Troca por produto similar. Nesse caso, existem duas possibilidades:

• Produto similar com preço superior ao preço do produto de troca. Nesse caso, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

• Produto similar com preço inferior ao preço do produto que foi trocado. Nesse caso, a diferença será devolvida por meio de vale compra, depósito em conta corrente ou crédito no cartão de crédito do cliente, de acordo com o método de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

Em ambos os casos o produto trocado será analisado em uma de nossas unidades no prazo máximo de até 3 dias úteis, contados da data do recebimento do produto trocado. Após a análise, um e-mail será enviado ao cliente, a fim de cientificá-lo sobre a aprovação ou não da troca solicitada.

3. Formas de devolução

A Bolo na Hora determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e as características do produto, que poderá ser feita de 2 maneiras:

→ Coleta: a retirada do produto será realizada no endereço de entrega por meio de um dos parceiros logísticos da Bolo na Hora.

As coletas são feitas de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela Bolo na Hora. A Bolo na Hora fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta. Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto. Alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada pelo portador.

→ Unidades: a devolução do produto poderá ser realizada em uma das lojas, de acordo com o horário de funcionamento exibido no SITE ou APP da Bolo na Hora.

4. Condições para troca ou devolução

É de responsabilidade do cliente embalar corretamente o produto para que não sofra nenhum dano ou demais avarias. O produto deve estar em sua embalagem original (internas e externa), ou em outra embalagem, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.

Alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada pelo transportador ou até a entrega em uma de nossas unidades.

Caso o cliente não possua mais a embalagem original, será autorizada a utilização de outra embalagem, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.

5. Ressarcimento de valores

O pedido de estorno ou o ressarcimento do valor pago pelo produto, em caso de devolução da compra, serão efetuados conforme o método de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

→ VALE COMPRAS: em até 5 dias úteis a contar da data de recebimento do produto em uma de nossas unidades.

→ DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE: em até 10 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos em uma de nossas unidades.

→ PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes de acordo com a data de corte/fechamento do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

→ PAGAMENTOS COM PIX: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 5 dias úteis a contar do recebimento do produto em uma de nossas unidades.

Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a unidade da Bolo na Hora acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

6. Situações de cancelamento por iniciativa da Bolo na Hora

Por razões excepcionais a Bolo na Hora pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente.

6.1. Casos em que o cancelamento ocorre antes do pagamento efetivo

6.1.1. Impossibilidade de execução do débito:

Caso tenhamos dificuldade em processar o pedido na forma de pagamento selecionada, após três tentativas distintas, o pedido será cancelado. O cancelamento será informado via e-mail e na opção de acompanhamento de pedidos do SITE ou APP.

6.1.2. Inconsistência ou insuficiência de dados preenchidos no pedido:

Caso o pedido apresente dados inconsistentes ou insuficientes para que a compra seja finalizada, o pedido poderá ser cancelado. O cliente será informado sobre cancelamento via e-mail.


Em ambos os casos dos itens 6.1.1 e 6.1.2 o valor inicialmente retido para o pagamento será disponibilizado novamente conforme o método de pagamento utilizado: vale compras, cartão de crédito ou Pix.

• Vale compras: em até 5 dias úteis contados a partir do cancelamento.

• Cartão de crédito: em até 2 (duas) faturas subsequentes de acordo com a data de corte/fechamento do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

• Pix: em até 5 dias úteis contados a partir do recebimento do produto em uma de nossas unidades.

6.2. Casos em que o cancelamento ocorre depois do pagamento efetivo

Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. O cancelamento será informado via e-mail e o valor da compra será devolvido conforme o método de pagamento utilizado.

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